top of page

Um pouco da nossa fazendinha!

um pedaço do paraíso

          Nossa encantadora fazendinha está envolta pelo esplendoroso Município de Guapimirim, em meio às montanhas do Rio de Janeiro.

         Mesmo sendo uma propriedade de tamanho modesto, nosso principal objetivo sempre foi transformar esse espaço em um oásis de sustentabilidade. Com uma visão ecologicamente consciente, mantemos constantemente a preocupação em causar o mínimo impacto possível ao meio ambiente.

         Para além do nosso Criatório de Codornas Gigantes, orgulhamo-nos de possuir uma ativa área de agrofloresta, onde floresce nosso belo Pitayal.

         A cada dia, somos agraciados com novidades. Criar codornas não é uma tarefa monótona, de forma alguma. Apesar de seu tamanho diminuto, elas são verdadeiras gigantes quando se trata de manejo. Cuidar das codornas gigantes demanda mais do que se pode aprender por aí, e alcançar o equilíbrio perfeito entre uma boa postura e um peso adequado é verdadeiramente desafiador.

          Além dos nossos adoráveis animais, nossa propriedade recebe diariamente visitantes ilustres. Sim, aqui encontramos uma miríade de criaturas que, na verdade, são os verdadeiros donos deste lugar encantado. Esquilos, lebres, alguns lagartos e aves aquáticas, como o gracioso frango d'água, são apenas alguns dos frequentadores. Já nos presentearam com a aparição de um pica-pau amarelo, maritacas, tucanos e até mesmo o majestoso lobo guará deixou vestígios de sua passagem. Infelizmente, nem sempre é fácil registrar esses momentos em fotografias, mas nos sentimos imensamente felizes por receber esses visitantes especiais. Alguns, inclusive, tornaram-se moradores permanentes, como os esquilos, e assim que possível, compartilharemos com vocês as preciosas fotos desses encontros mágicos!

Hoje, nossa fazendinha é um exemplo de produtividade e cada vez mais se aproxima da autossustentabilidade que tanto almejamos.

bottom of page